Sobre o Teatro Elis Regina

          O Teatro de Arena "Elis Regina" está localizado no município de Americana, interior do estado de São Paulo (124 km2 da capital).

Inaugurado no ano de 1981, possui atualmente capacidade para 930 pessoas sentadas, 2 camarins, 4 banheiros sendo 2 adaptados para deficientes físicos e 140 vagas de estacionamento em sua área interna, totalizando 1.448 m2 de espaço físico construído.

Palco da apresentação de vários artistas, o Teatro de Arena "Elis Regina" permaneceu abandonado por mais de uma década. Em 1986 foi reformado (ficando sem cobertura) e passou a se chamar "Teatro de Arena".

Em 2000 iniciaram-se as obras de revitalização que, por motivos financeiros, foram concluídas apenas 4 anos mais tarde, sendo reinaugurado em 22 de setembro de 2004 como Teatro de Arena "Elis Regina", em homenagem à grande diva da MPB. Graças à revitalização, os profissionais envolvidos conquistaram o primeiro lugar na premiação do ano de 2004 do Instituto dos Arquitetos do Brasil - IAB, departamento de São Paulo, na categoria "Arquitetura na Cultura".

A revitalização deu ao Teatro "Elis Regina" a idéia de um "Circo", um local de espetáculos alegres e múltiplas atividades. Para tal, o teatro foi coberto com uma lona branca em arco que lhe trouxe característica ímpar, além de um tom de leveza e brancura.